terça-feira, 14 de maio de 2013



É estimulante a preocupação brasileira em construir novas escolas e hospitais, a criação de novos programas para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. E o mais incrível nisso tudo é que ainda tem quem realmente acredite que todo esse gasto de dinheiro público sirva para alguma coisa.
Daí todo mundo para e pensa que eu estou louca, bom talvez. Se centralizarmos esse debate apenas em escolas e hospitais poderemos analisar melhor a minha opinião. 
O numero de escolas e hospitais existentes seriam o suficiente uma vez que o verdadeiro objetivo do governo fosse educar e cuidar das pessoas, para mim o objetivo é apenas ter o que estampar na propaganda eleitoral, é ter o que prometer para "ludibriar" o eleitores. Se o dinheiro que é gasto na construção de novas escolas, hospitais e praças fosse investido no aperfeiçoamento dos que já existem seria notória a melhoria na qualidade de ensino e de atendimento público.
Afinal de contas para que novos hospitais se nem os que já existem tem médicos e funcionários o suficiente para atender as necessidades da população, importante ter um hospital ou um posto de saúde nos bairros mas acessível a população é sim mas de que servi um prédio fechado? Se esse investimento fosse voltado para o reparo e melhoria, teríamos um único hospital que seja mas capaz de oferecer um serviço de qualidades e quem sabe sem limitações.
Quanto a edução, posso usar como exemplo a cidade em que eu moro pois em quase todos bairros tem no minimo uma creche. O que não quer dizer que os alunos frequentem. A falha na segurança pública, a falta de profissionais, a falta também de reconhecimento pelos serviços prestados pelos educadores é altamente desestimulante não só para os alunos como para os pais e servidores. O que eu tó querendo dizer? Bom, acho que até hoje de todos os anos que estudo não houve um único ano que não houvesse greve dos professores reclamando por melhoria de salário e eles estão certíssimos pois para toda e qualquer profissão que você escolha seguir irá precisar de professor e o salário é a maior forma de reconhecimento pelos seus serviços, outro ponto que vem tomando destaque aqui na cidade é a falta de segurança a qual os alunos estão exposto, tiroteios, assaltos, ameaças armadas.
Alguém pode me dizer se ao economizar o dinheiro público e investir mas nas melhorias que nas construções "desnecessária" seria ou não mais produtivo?
O governo que me perdoe mas eu acho que não seria necessário um senado ou mil e uma secretárias para tomar decisões tão óbvias, o povo sabe do que o povo precisa. Gente que passa a vida estudando em escolas particulares e sem se preocupar em pegar filas com o filho doente com certeza não sabe o que deve ser feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário